1 de novembro de 2011

Channing Pollock

NO TESTE DO MÊS DE OUTUBRO A PERGUNTA FOI:
 Qual Mágico atuou no filme Europa de Noite com um ato de produção de pombos?

90% dos votos foram para a resposta correta.



Channing Pollock
Channing Pollock

                Conheça um pouco da história desse Grande Artista!

Mágico e Ator, detentor de um talento inquestionável  e de uma rara beleza física, tornou-se um dos Mágicos mais copiados e imitados de todos os tempos em todo o mundo.  Seu ato de produção de pombos, cuja divulgação deve-se à sua aparição no filme Europa de Noite, lançado na Itália em fevereiro de 1959 (exibido no Brasil em meados de 1962), mexeu com Mágicos do mundo inteiro. Todos queriam “aprender”.  Esse desejo custou, para muitos, inúmeras horas de salas de cinemas na tentativa de entender como tudo era feito. Eu, inclusive, não sei quantas vezes assisti ao filme com esse objetivo. Os tempos eram outros e era impossível a obtenção de cópia, por qualquer meio, não restando outra saída.
Era  norte-americano. Nasceu em Sacramento, Estado da Califórnia,  no dia 16 de agosto de 1926.
Embora   tenha  se   interessado  pela  arte   ainda  com  pouca  idade,   Channing 
Pollock somente iniciou sua carreira aos 21anos, tendo trabalhado no circuito  de clubes e cabarés , obtendo   sucesso espetacular  pelo seu  talento  e  pela  sua bela  aparência,  descrito muitas  vezes  pela   imprensa como    “ O homem  mais bonito do mundo”.
Estudou  Mágica no “Chaves Studio of Magic” em La Verne, Los Angeles  (fundada em 1941 e em atividade até os dias de hoje),  tendo se formado em 1952, com 26 anos de idade. Apresentou-se para  inúmeras autoridades: Presidente Dwight D.Eisenhower Queen Elizabeth II, na festa de  casamento do Príncipe Rainier e Grace Kelly , entre outras. 
Encerrou  a carreira de Mágico em 1960, um ano após o  lançamento do Filme Europa de Noite, passando  a trabalhar exclusivamente como Ator. Sua  carreira de  Mágico  durou 13 anos,  estava no auge  e  era um dos mais bem pagos da América. Como  Ator atuou em vários  filmes e seriados para televisão, aposentando-se dos palcos, definitivamente,  em  1969 e  a partir daí,  juntamente com sua mulher, instalou  uma  fazenda de produtos  orgânicos em  Moss Beach, na Califórnia.
Sempre esteve em contato com os amigos e recebia em sua casa, frequentemente, iniciantes que buscavam seus ensinamentos, aos quais sempre dedicou especial atenção, o que nos permite dizer que nunca se afastou da Arte Mágica.
Em uma entrevista para a BBC de Londres, isso já no ano 2000, depois de receber prolongada ovação de Mágicos de diversas partes do mundo, ali presentes, ao ser perguntado quais eram os verdadeiros segredos da magia, respondeu: “ Estão na mente, no coração, no corpo e na alma”.
Channing Pollock  deixou  “o palco da vida”  em   18 de março de 2006,   deixando muita saudade e  admiração  dos  Mágicos  de  todas  as  partes  do  mundo.

John Wade:
"Channing Pollock foi um mágico por excelência. Ele nunca foi igualado."
David Copperfield
"Pollock foi o James Bond da Mágica."


Magrine Júnior
" Foi e ainda é um dos maiores prestidigitadores do mundo. 
        A meu ver, este grande ilusionista estava adiantado para a sua época. 
       A sua técnica é inigualável. Um mestre, sempre será um mestre!!!"

OZcar Zancopé 

Abaixo, o vídeo onde aparece o ato completo mostrado no filme Europa de Noite. Foi postado no You Tube pelo Mágico  Magrine Junior, um grande Artista Brasileiro e um grande amigo (falecido em 07/11/2009), sob o título, "Um tributo de Magrine  ao inigualável Channing Pollock", cuja indicação me foi feita pelo Mágico Tato Fischer.

                 
Abaixo um vídeo raro de uma apresentação de Channing Pollock, em outubro de 1956. Esse vídeo é da coleção particular de Dominique Pickpocket e está postado no You Tube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário