31 de janeiro de 2012

Você é Mágico? Então... Feliz Dia do Mágico!

Imagem de Dom Bosco
É com  alegria e muita satisfação que posto esta mensagem e a dirijo especialmente a você meu amigo Mágico e minha amiga Mágica. Comemorar o Dia do Mágico, para mim, foi sempre muito prazeroso e comemorado com  orgulho por exercer tão fascinante profissão. Este ano, no mês de maio, completo 51 anos de envolvimento com a Arte. Tivemos, eu e muitos que começaram antes, ou na mesma época, muitas dificuldades para nosso aprendizado mas, principalmente, para a abertura de um mercado de trabalho que pudesse nos permitir viver exclusivamente do exercício da  nossa Arte. Fizemos a nossa parte com força de desbravadores, abrimos caminhos, e com a Graça de Deus e de Dom Bosco muitos ainda estão em atividade e aprendendo com os que vão chegando. Bem vindos sempre!
Os tempos são outros e cada vez mais  percebemos que o público apreciador de Mágica se amplia (apesar de alguns inescrupulosos insistirem em revelar  os seus segredos), garantindo mudanças significativas no mercado consumidor: O Close-Up apresentado em "esperas" nos Laboratórios,nos Restaurantes, etc; A Mágica Corporativa; O "Stand-Up Magic", entre outros, contribuíram para essas mudanças. O aumento  de profissionais que se dedicam exclusivamente ao exercício da profissão atestam a sua viabilidade. Temos o que celebrar.
Não conheço um Mágico que seja triste por ser Mágico. Quem escolhe ser Mágico escolhe por conta própria,  escolhe por gostar de fazer mágicas, diferentemente de outras profissões que são escolhidas ou impostas pelos pais ou por pressões sociais. Por isso quero desejar-lhe um Feliz Dia do Mágico e que Dom Bosco esteja sempre presente na sua vida protegendo a sua carreira. Minha homenagem, também, àqueles que já não estão  entre nós. Saudades...
OZcar Zancopé 


Nota: A imagem de Dom Bosco, inserida neste artigo, está exposta na Catedral de Brasília e é uma obra do Mestre Baldassari, Artista de Turim. Peça única, esculpida em Mármore de Carrara, pesa duas toneladas.
Saber mais: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=284426            

Nenhum comentário:

Postar um comentário