3 de julho de 2013

Mágicos são homenageados pela Câmara Municipal de São Paulo!

Em sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo, na tarde  do dia 17 de junho de 2013, 15 Mágicos de São Paulo foram homenageados com o "Diploma de Gratidão pelos relevantes serviços prestados à Arte Mágica" e Medalha de Mérito. Por iniciativa da ABRACIRCO (Associação Brasileira de Circo), através do seu Presidente Camilo Torres,  da AMSP (Associação dos Mágicos de São Paulo), através do seu Presidente Paschoal Ammirati, e do Vereador Toninho Paiva e, em comemoração ao 36º Aniversário da ABRACIRCO e o Dia do Circo, o Plenário "1º de Maio" ficou lotado de parentes e amigos dos homenageados, bem como de alunos de algumas escolas convidadas. Presente, também, a Senhora Verônica Tamaoki, Curadora e Coordenadora do Centro de Memória do Circo da Cidade de São Paulo.
Foi uma cerimônia bastante emocionante que contou com a presença da Banda da Polícia Militar  de São Paulo cujos trabalhos foram abertos com a entoação do Hino Nacional Brasileiro. Dos quinze Mágicos Homenageados, três foram "In Memoriam" e estiveram representados.
O evento contou, também, com apresentações de mágicas e foi encerrado com um farto coquetel, com direito a bolo comemorativo aos 36 anos da ABRACIRCO. Apresentaram-se a Ilusionista Cláudia Guedes, Mr. Jeff e Geraldin, agradando muito o público presente.
Foram homenageados os seguintes Mágicos: 

Paschoal Ammirati - "Fra-Diávolo"
Nicolas Jean Condoyannis - "Mr. King"
Oscar Zancopé - "Ozcar Zancopé"
Carlos Alberto Lopes - "Karpes"
Nilton ferreira dos Santos e Maria Goreti de Souza - "Rokan e Ranny"
Eduardo Peres Sabino - "Eduardo Peres"
Augusto de Azevedo Vasconcelos - "Vasconcelos" - Representado pelo Mágico "Mr. Dyst"
Enio Benito Mary Finochi - "Li-Tang"(In Me moriam) - Representado por Betty Pereira (irmã)
Sarmento de Lima Morgado - "Morgan"
Júlio Fernando Léon - "Lipan" (In Memoriam) - Representado pelo Mágico "Rokan"
Geraldo Coelho - "Geraldin"
Wilians Santos Lopes - "Willians"
Luís Fabiano Rodrigues - "Fabian"
Ary Lofiego - "Sandro" - (In Memoriam) - Representado por Sandro Lofiego (filho)
Ester Fernandes Teixeira - "Estercita Fernandes"

Fotos: Ulisses Loddy

Ozcar Zancopé

Paschoal Ammirati, Geraldin, Cláudio de Souza e Cláudia Guedes

King, Camilo Torres, Paschoal Ammirati, Sandro Lofiego, Toninho Paiva,  Verônica Tamaoki  e Eduardo Peres

Eduardo Peres, Mr. Dyst, Willians, Karpes, Estercita Fernandes, Ozcar Zancopé, Geraldin,  Verônica  Tamaoki, Toninho Paiva, Camilo Torres, Rokan, Ranny, Betty Pereira, King e Morgan

Ozcar Zancopé e Ulisses Loddy

Banda da Polícia Militar e Plenário (parcial) - Entoação do Hino Nacional Brasileiro 

Ozcar Zancopé e Paschoal Ammirati

Ranny, Ozcar Zancopé e Rokan


Ozcar Zancopé e Estercita Fernandes
Eduardo Peres, Ozcar Zancopé e Karpes
Ozcar Zancopé, Mr. Dyst e Fabian

Paschoal Ammirati, Toninho Paiva, Betty Pereira e Verônica Tamaoki

Ozcar Zancopé, Dossell e Mr. Jeff

Nicola Sena e Ozcar Zancopé

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS À CLASSE MÁGICA!

    Os nobres e competentes ilusionistas homenageados pela Câmara Municipal de São Paulo, em 17/jun/13, simbolizam não somente uma conquista pessoal, mas a representação da excelência da arte para toda uma classe.

    Estive presente e fiquei bastante emocionado. Quando ouvi a Banda da Polícia Militar entoando o Hino Nacional e olhei na face dos amigos homenageados presentes, chorei. Todos estávamos comovidos com o momento solene, de grande respeito, em que a arte mágica subiu mais um degrau. O auditório estava cheio e foram divulgadas palavras do governador do Estado e do prefeito de São Paulo. A mesa foi composta por autoridades ligadas à homenagem, inclusive do considerável presidente da AMSP - Associação dos Mágicos de São Paulo, Dr. Paschoal Amiratti.

    Impossível, em sentimento de plena sinceridade, não estar grato e contente por esses artistas tão especiais. Eles fizeram jus à Medalha de Mérito e ao Diploma de Gratidão, por anos de relevantes serviços prestados à arte mágica. Dignificaram uma categoria de profissionais, elevaram e difundiram a complexa e antiquíssima atividade de entreter e alegrar por meio da ilusão.

    Os homenageados: Dr. Paschoal Ammirati (Presidente da AMSP), Mr. King, Oscar Zancopé, Morgado, Karpes, Rokan e Ranny, Geraldin, Estercita, Eduardo Peres, Fabian, Willians, Vasconcelos, Enio Finochi (in memoriam), Sandro (in memoriam) e Lipan (in memoriam).

    A arte é repleta de talentos e bons representantes. Pena que não dá para homenagear todos, de vez. Uma coisa é certa: quem estava ali, mereceu. O olhar das pessoas que escolheram, naturalmente levou em consideração o empenho, o amor, a entrega, a profunda afeição pela arte, em total desprendimento e desvelo. Mais do que merecido. Uma justa iniciativa da intensa Associação Brasileira de Circo (pelo Dia do Circo e comemoração ao 36º aniversário da Abracirco), da respeitável Associação dos Mágicos de São Paulo e da Câmara (representada pelo vereador Toninho Paiva).

    Houve um belo show de mágicas com Cláudia Guedes, Mr. Jeff e Geraldin. Uma tarde perfeita!

    - - -

    Claudio Carlos de Souza (São Paulo-SP)

    -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio Carlos de Souza, meu melhor muito obrigado por seus comentários que se traduzem em mais uma grande homenagem a todos nós. Suas palavras, tenha certeza, nos encorajam para continuarmos trabalhando para o engrandecimento da nossa ARTE.

      Excluir
    2. Cláudio!

      Sentimo-nos lisonjeados com suas palavras e com sua presença neste histórico evento, muito obrigado!

      Um forte abraço,

      Eduardo Peres

      Excluir
  3. Ozcar!

    Excelente reportagem sobre a Homenagem na Câmara Municipal de São Paulo!

    Renovo aqui meus cumprimentos a todos os artistas homenageados, e à sua iniciativa de, com seu produtivo blog, divulgar este acontecimento de importância histórica para a nossa arte.

    Um grande abraço e parabéns a todos!

    Eduardo Peres

    ResponderExcluir
  4. Caro Sr Ozcar Zancopé

    Certamente o senhor não me conhece. Sou um mágico amador e acessando seu blog, tive a grata satisfação de apreciar as fotografias de artistas que considero verdadeiros Mestres da Mágica. Pessoas com as quais tive o privilégio de conviver durante pouco tempo no passado, mas que respeitarei e admirarei eternamente!

    No ano de 1988 tive a oportunidade conhecer a Srª Ester e tive minhas primeiras aulas de manipulação. No ano seguinte participei de um curso para iniciantes na AMSP, onde tive a felicidade de conhecer a maioria dos artistas que receberam a justa homenagem, inclusive, alguns que se encontram no "plano superior".

    A profissão que escolhi antes de conhecer a mágica exigiu mais de mim do que eu supunha e assim, acabei por me distanciar fisicamente dessas dignas pessoas que tanto admiro, e com as quais teria aprendido muito, muito, muito mais sobre a rainha das artes.

    Agradeço a oportunidade de revê-las e saber que receberam essa justa homenagem, e fico especialmente feliz pelo evento haver contato com participação da banda de minha tão amada Polícia Militar, de onde me preparo para aposentar após 30 anos de serviços.
    Parabéns Sr Ozcar pelo reconhecimento e justo agraciamento do Diploma e Medalha recebidos, mérito exclusivo daqueles que fizeram e fazem a diferença na Arte Mágica. Embora não o conheça pessoalmente, sei que também é um Mestre!

    Muito obrigado.

    Claudio Munhoz

    ResponderExcluir
  5. Prezado Cláudio Munhoz, em nome dos homenageados agradeço esses seus cumprimentos.Essa sua manifestação nos deixa extremante recompensados e duplamente agraciados. Meu muito obrigado. Neste Blog tenho tratado de vários assuntos de interesse da nossa categoria e o convido para que continue prestigiando este meu projeto.
    Grande abraço,
    Ozcar Zancopé

    ResponderExcluir